top of page
RAQUEL CUNHA

Round 6: A Infância Adulta Macabra

Série com brutalidade é a mais assistida na Netflix e traz cenário infantil macabro


Sendo reproduzida por pelo menos 111 milhões de lares desde o mês de sua estreia, setembro de 2021, a série Round 6 tem impacto superior a Bridgerton e Lá Casa de Papel na plataforma Netflix.


A série macabra, tem o sucesso através de seu enredo envolvendo brutalidades, mortes e trapaças mesmo apresentando competições em brincadeiras que na infância são inocentes, além também de apresentar cenários e cores totalmente infantis como parques e circos, que acabam se transformando em locais mortais. Para o criador Hwang Dong-hyuk, Round 6 é uma história sobre os perdedores.


Para mudarem de vida, os mais endividados aceitam a participar do jogo denominado Squid Game. Permanecendo até o fim, ganham aproximadamente 45,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul), que hoje no Brasil seriam R$ 208,5 milhões. São por motivos diversos que os personagens aceitam o jogo colocando suas próprias vidas em risco, pois quem perde a batalha, sai de lá morto brutalmente e sendo carregado em uma caixa preta com laço rosa, como se fosse um presente para uma criança.



Como nada passa batido, muitas pessoas nas redes sociais compararam o uniforme dos "operários" do reality com o dos bandidos de Lá Casa De Papel, que por sua vez também é da cor vermelha, tem capuz e possui máscara. Em entrevistas, o criador e autor, conta que desejava uma roupa igual para todos os que estavam "trabalhando nos bastidores" do game, cobrindo todo o corpo justamente para não serem identificados. Quase não falam e só cumprem ordens de seu superior e são totalmente frios em sentimentos. Já a cor vermelha, foi escolhida para ser o mais próximo possível de uma cor infantil que combinasse com o cenário.

Por se tratar de competições mortais, foi comparada a Jogos Vorazes e até foi acusada de plagiar As the Gods Will (2014), mesmo Round 6 sendo criada em 2008. Sabendo do grande sucesso, Hwang Dong-hyuk revela que, por enquanto não pensa em fazer uma segunda temporada da série, pois isto seria muito cansativo para o mesmo. Porém está ciente de que muitos que já assistiram a série, criam expectativas.


Polêmica no Brasil


No dia 5 de outubro de 2021, a escola carioca Aladdin, localizada no Pechincha - Rio de Janeiro, redigiu uma carta aos pais alertando-os sobre seus filhos assistirem a série. O motivo foi de professores ouvirem crianças abaixo da classificação indicativa, estarem comentando sobre a trama que apresenta palavras de baixo calão, cenas de sexo, brutalidade etc. Veja a seguir:


E você, já assistiu esta série? Já ouviu falar? Participaria de um jogo assim para mudar de vida?

Deixe seu comentário

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page